Reforma da Champs-Elysées : a avenida mais verde do mundo

A Champs-Elysées será transformada antes das Olimpíadas de 2024 e ganhará o título de avenida mais verde do mundo. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou que a obra de requalificação e vegetação iniciará na Place de la Concorde e seguirá até o Arco do Triunfo. 

Projeto previsto para reforma da Champs-Elysées
Crédito Projeto : ParisFutur

Obra de 250 milhões de euros transformará na avenida mais verde do mundo

Abandonada pelos parisienses, que já não veem nela mais do que uma rua comercial para turistas afluentes. A “mais bela avenida do mundo” será transformada num lugar mais verde e mais harmonioso. Sendo assim, a Champs-Elysées vai beneficiar de uma grande obra de 250 milhões de euros, verba necessária para fazer da avenida de 1,9 quilômetros um dos jardins mais extraordinários da capital.

A metamorfose envolverá a pedestrianização parcial da Place de la Concorde onde existe a intenção de plantar 360 árvores. Além disso, os 24 hectares de jardins que margeiam a Champs-Élysées serão renovados, com a inclusão de novos espaços que ligam os diferentes jardins e a criação de “um passeio pedestre” que se estende das Tuileries ao Arco do Triunfo, integrando em grande estilo o Petit e o Grand Palais com seus espaços verdes. Dessa maneira, os pedestres poderão circular pela avenida, pois aproveitarão muito mais o espaço e terão mais facilidade na travessia. Além disso, a instalação de novos pontos de água, banheiros públicos, bancos e locais de parada permitirão desfrutar do espaço de maneira mais adequada.

Mudança nos arredores do Arco do Triunfo

Com o intuito de devolver energia aos pedestres na avenida, a lendária Place de l’Etoile também teria sua periferia ampliada. No inverno, talvez provavelmente, uma pista de gelo gigante se instala ao redor do Arco do Triunfo. A ideia é encantar todos os parisienses apaixonados pelos esportes de inverno.

Fotos em Paris na nova Champs-Elysées

Uma vez que a obra chegar ao fim, a Champs-Elysées se transformará na avenida mais verde do mundo. Por consequência, a avenida terá novos ângulos e lugares para conhecer e fotografar. Sem dúvida, a Champs-Elysées será um dos pontos queridinhos dos nossos clientes.

Portanto, não perca, fale conosco para saber mais sobre os ensaios em Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *