A experiência de um piquenique em Paris

Com a chegada da primavera, os parisienses buscam aproveitar ao máximo os dias ensolarados e o que você observará na sua ida a Paris é como eles aproveitam os espaços públicos. Apesar de Paris ter mais de 400 parques e jardins, é comum em dias de sol encontrar parques repletos de pessoas de todas as idades que aproveitam suas folgas e finais de semanas para fazer um piquenique. Nesse artigo, vamos te explicar como viver a experiência de um piquenique em Paris!

Foto : Souvenirs Photos Paris – Piquenique : Bom dia Paris!

Mas de onde surgiu o piquenique na França ?

O piquenique é um momento de confraternização com amigos, familiares ou casais usufruindo do contato com a natureza. Além de fazer parte da cultura francesa, o “piquenique” tem origem francesa, a palavra « pique » vem do verbo piquer que significa pegar e o « nique » designa pequenas porções, ou seja a combinação dessas duas palavras resulta em « pegar pequenas porções », « petiscar » numa refeição convivial ao ar livre.

Foto : Souvenirs Photos Paris – Piquenique : Bom dia Paris!

Faça como os franceses : sente na grama e desfrute de um lindo piquenique em Paris!

Os franceses sabem bem como é prazeroso estender a toalha xadrez num parque e aproveitar a chegada do calor. Com temperaturas agradáveis, o sol brilhando muitas vezes até às 22h, os parques e jardins parisienses viram uma verdadeira atração turística para os visitantes da capital francesa. Quem vai para Paris também pode e DEVE se aventurar num piquenique, mas sabemos que nem sempre é simples, afinal é preciso escolher bem o local, ter uma toalha, fazer as compras, levar utensílios e tudo mais que um piquenique a la francesa tem direito. Pensando nisso, Bom dia Paris tem solucionado este probleminha para muitos turistas brasileiros na capital francesa.

Quem vai para Paris também pode e deve se aventurar num piquenique, mas sabemos que nem sempre é simples…

Experiência gastronômica em Paris

O Bom Dia Paris oferece diversos pacotes de piqueniques com refeição inclusa, diferentes tipos de cestas e de toalhas xadrez para que você tenha um autêntico piquenique em Paris. Você pode reservar um piquenique em Paris através do nosso formulário de contato e juntamente com a Bom dia Paris, iremos organizar TUDO para que seu piquenique em Paris seja inesquecível. Você precisa apenas chegar no dia, horário e local marcado para desfrutar uma excelente experiência gastronômica em Paris. Desta forma, não terá nenhuma preocupação, porque iremos pensar em todos os detalhes, desde da decoração impecável até o bom vinho francês.

Você pode reservar um piquenique em Paris através do nosso formulário de contato e iremos organizar tudo para que seu piquenique em Paris seja inesquecível. Você precisa apenas chegar no dia, horário e local marcado para desfrutar uma excelente experiência gastronômica em Paris.

Foto : Souvenirs Photos Paris – Piquenique : Bom dia Paris!

Onde realizar o seu piquenique em Paris ?

Os piqueniques acontecem em espaços públicos próximos da natureza. Nós sugerimos os Jardins do Trocadero, o Champs de Mars ou algo autenticamente francês, um piquenique nas margens do Rio Sena.

Foto : Souvenirs Photos Paris – Piquenique e balões : Bom dia Paris!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *