Fete de la Musique em Paris

O dia 21/06 já virou uma tradição na França. Além da chegada do verão, o dia 21 de junho é  conhecido pela comemoração da “Fête de la musique”, que em português significa “Festa da Música”.

De onde surgiu a Fête de la Musique ?

Foi em 1976 que um músicos teve esta grande ideia, sendo oficialmente lançada na França em 1983. Durante mais de 30 anos, a festa se popularizou e a manifestação fez um tremendo sucesso que acabou sendo adotado por mais de 120 países .

Mas qual o objetivo ?

Na França, a festa que tem como slogan “Faça música!”, tem como principal objetivo incentivar músicos amadores a se apresentar gratuitamente nas ruas e espaços públicos, de forma que estes possam divulgar o seu trabalho.

Como participo ?

Graças à festa da música , diversos shows gratuitos são realizados por amadores mas também por profissionais, permitindo que o público tenha acesso a música de qualquer gênero : do jazz até a batucada brasileira.

Então, se você está em Paris não deixe de conferir a programação ou até mesmo de dar uma volta na cidade porque a música estará por toda a parte.

Confira a programação aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *