Roda Gigante de Paris

[UPDATE] : Desde maio 2018, a roda gigante não estara mais presente na Place de la Concorde. Durante muitos anos, foi um simbolo parisiense que marcava o inicio da Champs Elysées de um lado e o inicio dos Jardins de Tuileries do outro. A roda, que proporcionava uma vista belissima, foi removida por de estética e de preservação do patrimônio publico.

Para quem gosta de ver Paris nas alturas, uma outra opção, além da Torre, é a roda gigante de Paris. Situada na Place de la Concorde, a roda gigante encontra-se no pé da Champs-Elysées.

A roda gigante tem uma altura de 70m e é considerada a maior roda móvel do mundo. Do alto, você pode contemplar o panorama do jardim do Tuileries, o Louvre, a Champs-Elysées e suas luzes. Tornou-se símbolo da temporada de férias em Paris, mas é um ponto badalado durante o Natal, pois possibilita ver todo o encanto e magia da cidade luz com a decoração de final de ano. A Grande Roda foi erguida em 2000 e atualmente esta sendo iluminada com as cores da bandeira francesa.

Acesso

Horario : Diariamente de 11:00-00:00 (sexta-feira e sábado até 1:00 am)

Do 13 novembro de 2015 ao 15 setembro de 2016. Ele devera retornar no final do ano (Natal).

Valor : 12€ adulto / 6€ criança

Como chegar ? Metrô 1, 8 – Estação Concorde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *