Primeira vez no metrô de Paris

Se você está vindo pela primeira vez em Paris, andar de metrô é obrigatório, não só porque facilita a locomoção mas também porque os labirintos subterrâneos são um universo a parte na cidade, o que o torna imperdível. Algumas dicas são importantes para que você se oriente bem, sem perder tempo e a paciência.

ESTAÇÕES

Primeiro é importante entender sobre as estações de metrô. Elas tem entrada no nível da rua, mas é necessário descer pelo menos um vão de escada para chegar no hall de acesso para o metrô. Lá, você encontrará : as máquinas de venda de tickets, uma central de atendimento para possíveis consultas e dúvidas, as catracas de validação dos tickets/cartão. Nas paredes, você pode consultar os mapas das linhas de metrô e o plano do quarteirão no qual a estação está localizada. Em algumas, você pode encontrar também máquinas de tirar fotos instantâneas, barracas de venda de frutas, roupas, souvenirs e até mesmo bancas de revistas.

MAPA

Você pode conferir o mapa de Paris do lado de fora da estação, o que é muito prático para que esta meio perdido. Encontrar uma estação de metrô serve como ponto de referência.

Mas você adquirir também um mapinha impresso, basta solicitar na central de atendimento da estação. Ele é super prático e imprescindível para quem está aprendendo a andar pela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *