Paris Plage : quando a praia invade Paris

Sabemos que geograficamente, Paris esta bem distante do mar. Mas quando o calor bate, esta distância encurta e Paris se transforma numa “cidade litorânea”.

Paris Plage

Isso mesmo, a praia invade Paris e é conhecido como : Paris plage. Mas como é isto é possivel ? Simples! A prefeitura de Paris organiza toda uma estrutura para transformar alguns pontos de Paris numa verdadeira praia. As margens do Rio Sena recebem toneladas de areia. Espreguiçadeiras, quiosques e chuveiros são instalados para que as pessoas possam se bronzear e se refrescar.

Atividades

Muitas atividades estão disponíveis para crianças e adultos : os esportes aquáticos, aulas de grupo de dança e artes marciais, futebol de mesa, tigelas partido, etc. Proximo ao Parc la Villette é o local do pedalinhos, caiaque ou mini-golfe. O Hôtel de Ville é o local escolhido para praticar vôlei de praia.

Acesso

O Paris Plage é aberto ao publico, acesso gratuito e com diversas atividades para crianças, jovens e adultos. Se você esta em Paris durante o mês de julho, agosto e inicio de setembro, não deixe de conferir.

Vôlei de Praia & Paris Praia : Metrô 1  (linha amarela) , Estação Hôtel de Ville.

Atividades aquaticas (sup, caiaque, etc) : Metrô 7 (linha rosa), Estação Stalingrad ou Metrô  5 (linha laranja), Estação  Jaurès.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *