Loading

TEM DUVIDAS ? EU TENHO RESPOSTAS…

Antes de reservar um ensaio, é natural termos milhares de questões. Caso você não encontre resposta para a sua dúvida, entre em contato através do formulário de contato.

Quando devo reservar meu ensaio ?

Quanto mais cedo você puder reservar o ensaio, melhor. Fique atento aos meses de férias e de primavera no qual tenho uma alta procura. Reservando com antecedência, você além de garantir o melhor horário, também teremos mais tempo para discutir sobre os lugares e melhor preparar o ensaio. Além disso, você terá tempo suficiente para amadurecer ideias e providenciar itens que poderão incrementar a sessão de fotos.

Quero fazer meu ensaio noturno, qual ensaio devo selecionar ?

Idealmente o pacote Paris by night. Para os demais, os ensaios noturnos que terminem apos as 20h terão uma taxa adicional por hora. Entre em contato conosco para saber mais detalhes.

Como reservo meu ensaio em Paris ?

Para reservar seu ensaio, basta nos enviar um mensagem através do nosso formulário de contato. Agendamos o seu ensaio após pagamento da entrada.

Quantos lugares posso escolher no meu ensaio ?

Você pode escolher quantos lugares quiser. Para cada hora cobrimos um ponto turístico. Mais pontos turísticos, mais horas serão necessárias. Confira os detalhes dos nossos pacotes fotográficos.

Como iremos nos deslocar entre os pontos durante o ensaio ?

Os deslocamentos podem ser feitos a pé ou através de uber / táxi quando mudamos de ponto turístico. O valor da corrida varia entre 10-15€.

Qual o melhor horário para realizar meu ensaio em Paris ?

Cedinho, bem cedinho. De março a novembro, começo às 7h e de novembro a fevereiro as 8h. O início da manhã é o melhor horário em termos de qualidade da luz e também em relação à poluição visual.

Os ensaios são realizados pela manhã ou no final do dia (30min antes do sol se pôr).

Quando receberei as fotos do ensaio ?

Você receberá 3 prévias no dia do seu ensaio (prazo de até 24h). As fotos finais serão entregues no prazo de 7 dias úteis durante o verão.

Como irei receber as fotos do ensaio ?

As fotos serão disponibilizadas numa galeria virtual, onde você podera visualizar e baxar todas as fotos usando seu telefone, tablet ou computador.

Quantas fotos irei receber ?

Durante um ensaio fotográfico, realizo dezenas (às vezes, centenas) de fotos. Após analisar todas as fotos, irei fazer uma seleção, mas se você quer ter uma média, confira a página de serviços para ver o detalhamento por ensaio. Porém, lembre-se nada adianta ter 100 fotos iguais, o mais importante é ter fotos de qualidade e condizem com a experiência, diferentes ângulos, lentes e locais.

Você irá trabalhar minhas fotos no photoshop ?

Todos os serviços prestados incluem de base duas etapas : a edição e o tratamento de todas as fotos. A edição corresponde analisar foto uma por uma, para ter uma seleção das fotos que irão sofrer tratamento. O tratamento corresponde a aperfeiçoar as fotos, melhorando a iluminação, aprimorando o brilho, o contraste e a temperatura das cores. Durante a etapa de tratamento, a fotógrafa pode decidir em remover pequenas imperfeições e defeitos.

A etapa de manipulação não está inclusa nos serviços que proponho. Em nenhuma hipótese, será retirado / adicionado objetos no cenário, nem qualquer manipulação corporal (emagrecimento, consertos de roupa, etc).

Minhas fotos terão uma logomarca de Souvenirs Photos Paris ?

Não, as fotos serão entregues sem logomarca. Mesmo detendo a propriedade intelectual das fotos, Souvenirs Photos Paris autoriza o uso das fotos para uso restritamente pessoal. Qualquer comercialização ou divulgação das fotos em meios de comunicação impresso ou digital (blogs, jornais, revistas, etc) requer créditos para Souvenirs Photos Paris.

Minhas fotos serão publicadas nas suas redes sociais / website ?

Possivelmente. A fotógrafa é livre para decidir se aceita ou não realizar o ensaio, caso a mesma não tenha autorização do uso de imagem. Portanto, mencione antes de efetuar a reserva se deseja ou não que suas fotos sejam privadas. Uma taxa de 20% será aplicada em caso de não autorização do uso de imagem.

Se eu chegar atrasado no dia do ensaio, podemos recuperar o tempo no final ?

Durante a reserva, estabelecemos um contrato no qual a fotógrafa é reservado por um tempo determinado. Em seguida, a fotógrafa envia para o cliente o itinerário para o dia do ensaio para que o mesmo chegue com certa antecedência. Sei que acordar cedo é complicado e que Paris é uma cidade bem congestionada, por este motivo é necessário tomar precauções.

Caso ocorra atraso, se a fotógrafa houver disponibilidade você pode acrescentar tempo extra. Caso contrário, não será possível extender o tempo do seu ensaio.

De qualquer maneira, envie uma mensagem ou ligue para informar que você está atrasado.

Se estiver chovendo, meu ensaio poderá ser remarcado ?

Paris é uma cidade imprevisível e chover no dia do seu ensaio é uma possibilidade.

O que fazer neste caso ? Existem diversas opções :

  • se detectado antes do horário do ensaio, podemos mudar de horário e/ou dia, dependendo da disponibilidade da fotógrafa e do cliente.
  • podemos realizar o ensaio em locais protegidos e bastante originais, como a Ponte Bir Hakeim, as arcadas do Louvre, entre outros. Confira ensaio realizado nesses locais.
  • podemos realizar o ensaio com o auxílio de sombrinhas, o que dará originalidade e um charme especial para o seu ensaio. Confira ensaios realizados desta maneira.

Como é a política de anulação do ensaio ?

Devido os custos comerciais e ao bloqueio da data, é necessário prevenir a fotógrafa com antecedência. O reembolso parcial do ensaio será efetuado em 24H, caso o cliente anule o ensaio.

Se eu perder minhas fotos, posso requisitar uma recuperação das minhas fotos ?

Sim, todas as fotos serão armazenadas em servidores locais durante o prazo de 30 dias. Após este prazo, o cliente pode requisitar uma segunda via das fotos no cloud (nuvens).

×

Bonjour!

Clique para falar com a Beks no Whatsapp ou nos envie um email [email protected]

× Clique aqui e tire suas dúvidas no whatsapp.