Paris com crianças : dicas para aproveitar sua viagem em família

Viajar com crianças é sempre um evento. E quando é para fora do país, então, as férias com crianças se transforma em um mega evento!

Para evitar experiências desagradáveis e surpresas, confiram algumas dicas para sua viagem a Paris com criança :

Faça a mala com antecedência e com calma

Leve em conta as particularidades da criança e faça uma lista com todos os itens essenciais que você não pode esquecer. Toda vez que for lembrando de algo no seu dia a dia, adicione na sua lista e vá montando a mala aos poucos. Não deixe para a última hora. Caso falte algum item importante que você não tenha na sua casa, você precisará de tempo hábil para comprá-lo.

Foto Glenn Carstens-Peters – Unsplash

Faça voos noturnos

A viagem para Paris costuma ser bem longa, então viajar a noite é a melhor opção. As horas passam mais rápido e a criança não fica tão inquieta durante a viagem já que é o horário que ela está acostumada e dormir e geralmente mais cansada também.

Foto Steven Thompson – Unsplas

Leve um kit de medicamentos

Consulte o pediatra sobre os procedimentos e quais remédios você pode levar. É sempre bom ter um estojinho com remédios como por exemplo, para enjoos durante a viagem, resfriados, dores de ouvido, etc.

Foto Simone van der Koelen – Unsplash

Explore os espaços de entretenimento para crianças

Chegando em Paris, prepare-se para conhecer um lado simpático e descontraído da cidade. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, Paris é uma cidade que dispõe de infinitas possibilidades para as crianças se divertirem.

Ensaio família na Torre Eiffel em Paris - Tour com fotógrafa em Paris
Realize um ensaio fotográfico com um fotógrafo brasileiro em Paris

Que tal fazer um registro desse momento em família com uma fotógrafa em Paris ? Essas recordações serão para a vida inteira. Você e sua família se sentirão super à vontade ao serem acompanhados por uma profissional que fala o mesmo idioma que vocês e que entende tudo da cidade! 

    Reserve um ensaio família em Paris através do nosso site,

conheça nossos pacotes de ensaios clicando aqui.

Confiram algumas atrações de Paris para crianças :

Espaços verdes em Paris

A maioria das praças da cidade possuem um espaço dedicado às crianças com brinquedos. É ótimo para dar aquela pausa durante o dia para que a criança possa extravasar e ter o momento de diversão dela. Também pode ser uma excelente opção para aproveitar a viagem em família realizar um piquenique em Paris nos diversos jardins da cidade – um costume bem parisiense!

Ensaio família na Torre Eiffel em Paris - Tour com fotógrafa em Paris
Piquenique em Paris com ensaio fotográfico com fotógrafo brasileiro na Torre Eiffel

Reserve um piquenique em Paris com nosso parceiro do My Paris Experiences

Parques de atrações

A Disneyland Paris é uma boa opção também, apesar de estar um pouco afastada do centro de Paris. Você pode comprar o ingresso da Disney Paris pela internet ou nas lojas Fnac. O valor dos bilhetes da Disneyland Paris variam entre 87-135 euros para adultos e de 80-127 para crianças de 3 a 11 anos. O preço está relacionado ao número de parques e dias de visita (durante a semana é mais barato).

Para chegar na Eurodisney você precisar pegar transporte público (RER A – Terminal Marne La Vallée Chessy) ou com um ônibus fretado da própria Disney, que oferece pacotes de compra de ingresso + ônibus que saem do centro de Paris. 

Foto Travis Gergen

Uma opção bem mais em conta, mas tão divertida quanto é o Parque Playmobil Paris está localizado a uma hora de transporte publico do centro da cidade e a entrada custa apenas 3 euros para crianças com mais de três anos.

Também temos uma opção gratuita: O Parque Villette é famoso por realmente satisfazer a criançada, com cerca de cinquenta hectares, o local conta com diversas atrações e está localizado a menos de uma hora de transporte público saindo do centro da cidade.

Gostou das nossas dicas? Viajar com crianças a Paris pode ser muito mais divertido do que você pensa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *